Operação prende trio responsável por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Manaus

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu três homens, de 39, 42 e 46 anos, investigados por estupro de vulnerável, favorecimento à exploração sexual e armazenamento e divulgação de pornografia infantil. As prisões ocorreram nos bairros da Paz, Cidade Nova e Compensa, em Manaus.

Em Manaus, operação policial prende trio responsável por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Foto: Divulgação/PC-AM.

A ação é um desdobramento da primeira fase da Operação Mateus 7:15, realizada em março deste ano, que levou à prisão de um líder religioso de 38 anos, investigado por usar um projeto social para se aproximar das vítimas e cometer os abusos. Segundo a delegada Mayara Magna, titular da Depca, a análise do celular do suspeito revelou uma rede de contatos envolvidos no compartilhamento e incentivo à exploração sexual infantojuvenil.

O segundo investigado trabalhava como vigilante em uma escola e, de acordo com a polícia, solicitava ao líder religioso conteúdos de pornografia infantil, além de ajudar a recrutar novas vítimas para o grupo. Já o terceiro preso confessou ter abusado de uma criança de 10 anos e de uma adolescente de 13.

Os três suspeitos foram levados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto