Em Manaus, oito caminhões foram autuados por infringirem as regras da zona de restrição de veículos pesados. A fiscalização ocorreu nesta sexta-feira 08/03, na zona Centro-Sul da cidade.
A operação de monitoramento e fiscalização foi realizada nesta sexta-feira 08/03 pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus. Durante a inspeção, oito caminhões foram autuados por infringirem as regras da zona de máxima restrição de circulação de veículos pesados.
- Estelionatários são presos no interior do Amazonas
- Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente das filhas de 10 e 13 anos, em Manaus
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, ressaltou os horários em que é proibida a circulação de veículos pesados, na zona máxima de restrição.
A avenida Constantino Nery é uma das principais vias de Manaus e o tráfego de veículos pesados, especialmente em horários de pico, pode causar sérios transtornos ou até acidentes. Ainda de acordo com Ventilari, os condutores ou empresas podem requerer junto ao IMMU uma autorização para circular nos horários de restrição.
Transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos pela legislação, é considerada infração grave, que resulta em cinco pontos na Carteira de Habilitação, multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar