Beatriz Pinto da Silva, de 19 anos, foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. A vítima foi o recém-nascido Anthony Dominc Ribeiro da Silva, de apenas 2 meses, filho da autora. A prisão foi efetuada no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.

Em Manaus, mulher é presa por abandono de incapaz com resultado em morte do filho recém-nascido. Foto: PC-AM.
Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (02), o delegado Fernando Damasceno, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que, durante as investigações, apurou-se que Beatriz saiu na noite de segunda-feira (30/06), ingeriu bebida alcoólica e retornou para casa de madrugada, onde dormiu.
- Homem acusado de matar pai e filho é preso durante operação no município de Iranduba
- Férias escolares são oportunidade para atualizar vacinação de crianças e adolescentes
Segundo a polícia, a perícia constatou que a criança apresentava sinais de asfixia por sufocamento, provavelmente causado pela mãe durante a noite, enquanto dormiam. Por esse motivo, o delegado plantonista optou por autuá-la em flagrante. As investigações prosseguem para a completa elucidação do caso.
Beatriz foi presa pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar