Em Manaus, homem é preso por importunação sexual

A Polícia Civil do Amazonas registrou em uma semana, pelo menos, quatro casos de importunação sexual em Manaus. Em um dos casos, a Polícia conseguiu prender um homem que cometia crimes dessa natureza, em bairros da zona sul de Manaus. Após receber denúncias, a Polícia Militar conseguiu prender o homem que estava praticando o crime de importunação sexual, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Importunação sexual é crime com pena de até 5 anos de prisão. Foto: Divulgação/Internet

Importunação sexual é crime com pena de até 5 anos de prisão. Foto: Divulgação/Internet

O suspeito foi identificado como Elvio Hugo Bandeira Monteiro, de 29 anos, que segundo os policiais, estava importunando mulheres que passavam em via pública. Segundo a Polícia, o homem costumava trafegar pelas ruas do bairro em uma motocicleta. O capitão da Polícia Militar, Layon Pontes, canta que o suspeito andava procurando mulheres desacompanhada para cometer o crime de importunação.

De acordo com a Polícia, Elvio Hugo Bandeira, já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime. Segundo o capitão da PM, quando avistava os alvos, o suspeito abordava e passava as mãos nas partes intimas das vítimas.

Pela lei são considerados importunação sexual, cantadas invasivas, beijo roubado, passar a mão ou encostar em mulher em veículos do transporte coletivo, por exemplo. O Advogado e especialista, Rogério Cury, explica que desde o ano passado, a pena para esses casos está mais rígida.

Em uma semana, a Polícia Civil do Amazonas registrou, pelo menos, quatro casos de importunação sexual na capital amazonense.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet