O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar que conseguiu resgatar a criança vítima de estupro e a outra enteada que sofria maus-tratos.

(Foto Divulgação)
O homem, de 27 anos, foi preso, em flagrante, no ramal do Pau Rosa, localizado na zona rural de Manaus. O caso chegou ao conhecimento da Polícia, por meio de uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar. As vítimas residiam em uma área de difícil acesso, há cerca de duas horas de trajeto da capital amazonense.
A delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, explica que o Conselho Tutelar da zona rural conseguiu resgatar a criança, de 4 anos, na escola onde estudava.
Ainda segundo a delegada, o homem cometia maus-tratos contra a outra enteada, de 9 anos, que nasceu com má formação congênita e usa bolsa de colostomia.
A Polícia investiga, ainda, se o autor cometeu o crime de favorecimento à prostituição contra uma terceira enteada, de 17 anos, que não mora mais na localidade. As investigações continuam para apurar possível omissão da Mãe das menores nas práticas criminosas.
- Governador do AM e ministra das Mulheres vistoriam obra da Casa da Mulher Brasileira, em Manaus
- Polícia Militar do Amazonas registra maior índice de drogas apreendidas no estado
O homem vai responder por estupro de vulnerável, maus-tratos e posse ilegal de arma de fogo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar