Um homem foi preso na última segunda-feira 18/12 por aplicar mais de 200 golpes de falsos financiamentos. O prejuízo às vítimas está estimado em meio milhão de reais.
Alan David Belchior Varjão Teles, de 37 anos de idade, utilizava uma revendedora de veículos, de sua propriedade, para a prática dos crimes. O prejuízo às vítimas está estimado em meio milhão de reais. O homem já vinha sendo investigado há algum tempo após a Polícia identificar cerca de 200 Boletins de Ocorrência, contra o então suspeito, destaca o titular do 1° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Cícero Túlio.
- Mandante da morte de advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas é preso, em Manaus
- Polícia prende indivíduo condenado por estupro de vulnerável contra a enteada
Até o momento, 50 vítimas foram ouvidas pela Polícia Civil, e estima-se que o infrator tenha aplicado o mesmo golpe em, pelo menos, 200 pessoas utilizando a mesma loja de fachada. Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para identificar a participação de outros envolvidos.
Alan David vai responder por estelionato, apropriação indébita, receptação qualificada, falsidade ideológica e falsificação de documentos particulares e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar