Em Manaus, homem é preso por abusar sexualmente de duas sobrinhas da sua esposa

Um homem foi preso, em Manaus, por estupro de vulnerável contra duas sobrinhas da sua esposa, de 4 e 11 anos de idade. Uma das vítimas engravidou. A polícia investiga se havia conivência por parte da tia das crianças.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O homem, de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus. Ele é investigado, pela Polícia Civil, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra duas sobrinhas da sua esposa, duas crianças de 4 e 11 anos de idade. Uma das vítimas engravidou do homem.

De acordo com a delegada Kassia Evangelista, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, o Conselho Tutelar acionou a Polícia após receber uma denúncia anônima sobre o crime.

Delegada Kassia Evangelista, adjunta da Depca (Foto Divulgação)

Delegada Kassia Evangelista, adjunta da Depca (Foto Divulgação)

A Polícia também recebeu uma denúncia do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan, do Ministério da Saúde, relatando que a criança teria iniciado o pré-natal. A vítima e sua irmã, de 4 anos, viviam sob os cuidados da tia. A mulher convivia há mais de 20 anos com o suspeito, que se aproveitava dos momentos a sós com as menores para praticar o crime.

Ao ser questionada pela Polícia, a tia das vítimas disse que a criança, de 11 anos, teria relatado que a gravidez era decorrente de um “contato” com outra criança da mesma idade. No entanto, essa versão foi descartada, uma vez que a própria vítima confirmou que o autor do fato era o tio. As investigações continuam para apurar se houve conivência da tia no crime. O homem vai responder por estupro de vulnerável.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto