Em Manaus, 9 estabelecimentos são fechados por descumprirem decreto de prevenção à Covid-19

A Central Integrada de Fiscalização fechou nove estabelecimentos entre a noite da última sexta-feira e a noite desse domingo, em Manaus, por descumprimento do decreto governamental de prevenção à Covid-19. No total, 41 estabelecimentos foram vistoriados. Espaços com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo foram autuados.

Na última sexta-feira, no bairro São Raimundo, o Garagem Bar foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor. Por ser reincidente na prática irregular, foi interditado. Uma banca de bebidas, no bairro Nova Esperança, e uma lan house, no bairro Redenção, também foram fechadas.

No sábado, quatro locais foram autuados e fechados. O Salomé Bar, no Conjunto Vieiralves, estava funcionando com aglomeração de pessoas e música ao vivo. No Distrito Industrial 1, zona sul, o bar da escola de futebol “Golaço” foi flagrado com aglomeração, som alto e consumo de bebidas alcoólicas.

Os flutuantes Sun Paradise e Sedutor também tiveram as atividades encerradas por funcionarem como restaurantes após o horário permitido.

Ontem, o bar Recanto dos Cornos, localizado na rua Maria Izabel, bairro Zumbi 2, na zona leste, foi fechado. No momento da chegada dos agentes, algumas pessoas consumiam bebida alcoólica no estabelecimento. Por ser reincidente na prática irregular, o bar foi interditado. No bairro São José Operário, na mesma zona, o Bar do Dico também foi fechado.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do 190 ou através do “Denuncie Aqui”, disponível no site do órgão, no endereço www.ssp.am.gov.br.

Da redação da Rádio Rio Mar

Fotos: Divulgação/SSP-AM