Em Manacapuru, líder de grupo de jovens é preso por estupro de duas mulheres e adolescente 

Um líder de grupo de jovens foi preso, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, pelo estupro de duas mulheres e de uma adolescente. O abusador dizia para as vítimas que era integrante de uma facção criminosa para intimidá-las e evitar que elas procurassem a Polícia, informação que o torna suspeito de outros casos de estupro.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O homem, de 45 anos, foi preso nessa quarta-feira 27/08, pelo crime de estupro praticado contra duas mulheres, de 18 de 26 anos. A prisão ocorreu no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, no momento em que o suspeito compareceu à delegacia. As investigações iniciaram após uma das vítimas, de 18 anos, relatar ter sofrido abuso sexual.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru, o homem prestava serviço de mototáxi e, durante uma corrida, teria desviado a trajeto e estuprado a jovem de 18 anos.

O homem chegou a ameaçar a jovem para ela não o denunciasse, informação que permitiu à Polícia identificar outra vítima do autor.

Ainda segundo a delegada, as investigações também apontaram que, em 2020, o homem foi preso, duas vezes, pelo estupro de uma adolescente de 15 anos.

O autor foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. Os investigadores identificaram, ainda, vários casos de violência sexual, com características semelhantes. As investigações continuam para identificar a possível autoria do homem em outras ocorrências. Ele vai responder por estupro.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto