Matheus Santos da Silva, de 37 anos, foi preso em flagrante por manter um casal, de 17 e 18 anos, em condições análogas à escravidão. As vítimas estavam no local com a filha, um bebê de 11 meses, em uma propriedade rural no município de Manacapuru.

Em Manacapuru, homem é preso por manter família em condições análogas à escravidão. Foto: PC-AM.
De acordo com o delegado Jhon Castilho, titular da delegacia do município de Manacapuru, Matheus atraiu a família com a promessa de que pagaria a diária de R$ 150. Após alguns dias de trabalho, o suspeito não efetuou os pagamentos e, ao ser indagado, impôs dívidas a serem pagas pelas vítimas a ele.
- Arsepam intensifica fiscalização nos transportes rodoviário e hidroviário durante Semana Santa
- Tríduo Pascal inicia nesta quinta-feira na Igreja Católica
A situação só veio à tona após a adolescente conseguir contato com a mãe, que procurou a delegacia para denunciar o caso. Agentes da polícia foram até o local e encontraram o casal e a criança em condições de extrema vulnerabilidade.
Matheus Santos da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de redução à condição análoga à de escravo. O diretor do Departamento de Polícia do Interior, Paulo Mavignier, reforça a importância das denúncias sobre esse tipo de crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar