Em Manacapuru, homem é preso por estupro de vulnerável cometido contra a própria neta

estupro

A vítima sofria abusos sexuais há dois anos (Foto Divulgação)

Um homem de 68 anos de idade, de nome não revelado, foi preso na última quinta-feira 23/03, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O indivíduo é apontado, junto com outro suspeito, como autores do estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 9 anos. O idoso é avô da vítima e outro homem, o tio, ambos abusavam sexualmente da menor há dois anos.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia do Município – DEP, Roberta Merly, o caso chegou ao conhecimento dos agentes policiais, por meio de uma denúncia feita pela tia da criança, que desconfiou de mudanças no comportamento da vítima.

A prisão do avô ocorreu na comunidade do Supiá, nas proximidades de Manacapuru, na residência onde aconteciam os abusos. Ainda segundo a delegada, os atos dos dois homens configuram estupro de vulnerável, perante a Lei.

O avô da vítima vai responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O outro suspeito, o tio da criança, encontra-se foragido.

A Polícia pede que quem tiver informações sobre a localização do homem, entre em contato com as autoridades policiais pelo número de telefone (92) 98431-0210 ou pelo Disck 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A identidade do informante será preservada.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar