Dois homens, de identidades não reveladas, de 50 e 54 anos de idade, foram presos por descumprimento de medidas protetivas e injúria, nessa quinta-feira 18/05. Os crimes foram cometidos contra as ex-companheiras dos agressores, uma mulher de 21 anos e outra de 38 anos, em locais distintos, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital amazonense.
- Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente atenderá vítimas de violência no AM
- Dupla é presa por extorquir e ameaçar vítimas com divulgação de fotos íntimas
De acordo com a titilar da Delegacia Especializada de Polícia do Município, Roberta Merly, em um dos casos, o indivíduo de 54 anos, alcoolizado, chegou à casa da ex-esposa, localizada no bairro Aparecida, e começou a xingar e agredir a vítima.
Ainda segundo a delegada, o homem tinha o hábito de perseguir e agredir a ex-companheira, toda vez que fazia uso de bebidas alcoólicas.
Já no outro caso, o suspeito de 50 anos, teve sua prisão preventiva decretada, pela Justiça, após descumprir uma medida protetiva em favor da ex-mulher, e ameaçá-la de morte por diversas vezes. O indivíduo perseguia a jovem, de 21 anos, mesmo depois de ser proibido de se aproximar dela.
Os autores dos crimes vão responder por descumprimento de medida protetiva e injúria, no âmbito da violência doméstica, e vão ficar à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar