Em Itapiranga, polícia deflagra Operação Agosto Lilás

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação Agosto Lilás, que resultou na prisão de um jovem, de 21 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua própria companheira, de 29 anos, e abusos sexuais a uma de suas enteadas, de 14 anos, desde o ano de 2019.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar do município, que informava os atos criminosos praticados pelo indivíduo, as equipes de investigação da DIP, juntamente com as forças de segurança, e integrantes da Secretaria de Assistência Social, daquela localidade, saíram em diligências ao endereço delatado na denúncia.

Conforme o titular, durante as diligências policiais, as vítimas confirmaram que o agressor teria abusado sexualmente da adolescente de 14 anos, e mantinha sua companheira sob constantes agressões físicas e ameaças psicológicas.

O jovem foi autuado em flagrante por violência doméstica, ameaça e lesão corporal em âmbito familiar, e estupro de vulnerável.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: PC AM