Um homem foi preso, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas, por estupro majorado contra uma adolescente de 17 anos. Segundo a vítima, o crime foi cometido enquanto ela trabalhava como babá na casa do autor.

(Foto Divulgação)
O homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, na última quarta-feira 17/09, em sua casa, localizada no município de Itapiranga, no interior do Amazonas. Ele apontado , pela Polícia, como autor de estupro majorado contra uma adolescente, de 17 anos, que trabalhava como babá do seu filho.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais logo após a ocorrência, depois que a menor compareceu à delegacia, acompanhada de seu irmão, e denunciou o crime. De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga, o homem ainda tentou negar a relação forçada, mas exames médicos e seu próprio depoimento confirmaram a ação criminosa.
- Vereadores criam Frente Parlamentar em defesa das pessoas com TEA na CMM
- Professor é preso por estupro de vulnerável e importunação sexual contra alunas em Manaus
O delegado reforça a necessidade da população se conscientizar sobre os direitos das mulheres.
Caso não se sintam confortáveis em comparecer à delegacia, mulheres vítimas de violência podem denunciar o crime, de forma anônima, por meio do número 180. O homem vai responder por estupro majorado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar