A Polícia Civil do Amazonas resgatou uma mulher que era mantida acorrentada em cárcere privado, há cinco dias, no município de Itacoatiara. A filha da vítima também estava na residência e era ameaçada pelo pai caso ajudasse a Mãe.

(Foto Divulgação)
A mulher, de 33 anos de idade, foi resgatada em sua casa, localizada na comunidade Paraná da Eva, na zona rural do município de Itacoatiara. A vítima era mantida, acorrentada, em cárcere privado, há cinco dias pelo companheiro, de 32 anos.
- Em Humaitá e Porto Velho, grupo criminoso é preso por roubo de 9 quilos de ouro e homicídio
- Em Manaus, dois homens são presos por roubos a ônibus do Transporte Coletivo da cidade
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, após filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, entrar em contato com o avô materno e informar a situação.

(Foto Divulgação)
Ainda segundo o delegado, a vítima foi trazida para Manaus e encontra-se hospedada na casa do Pai.

(Foto Divulgação)
Essa ação, em Itacoatiara, fez parte da Operação Shamar, deflagrada em todo o Estado. A campanha efetuou 48 prisões, sendo 14 no interior do Estado, desde o dia 1º de agosto até esta quinta-feira 07/08. A operação teve como objetivo intensificar ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate à violência contra a mulher.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar