Dois projetos da Escola Estadual Isaías Vasconcelos, de Iranduba (27 km de Manaus), foram premiados na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia, realizada em Recife (PE) de 8 a 12 de outubro. A participação da delegação amazonense foi apoiada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.
A escola conquistou uma medalha de bronze em Ciências Sociais Aplicadas com o projeto “A caminho da Universidade” e uma medalha de prata em Inovação Inclusiva com “Processo de Inclusão na EE Isaías Vasconcelos”. Além disso, a escola recebeu credenciais para participar da Milset Expo-sciences International 2025, em Abu Dhabi, e da Expociência Nacional, no Chile.
O projeto “Processo de Inclusão” busca desenvolver a autonomia dos alunos PCDs e avaliar a eficácia das políticas de inclusão na escola. Segundo a orientadora do projeto, professora Ana Christina Mello da Silva, a participação na feira tinha como objetivo principal a garantia de experiência para os alunos pesquisadores,
A Feira Nordestina, organizada pelo Instituto Princípio do Saber, reúne projetos de jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Técnico. A delegação amazonense foi composta por 15 pessoas, com apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Iranduba.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar