Neste mês de agosto, o Papa Francisco fez um apelo em suas intenções de oração pela liderança política mundial. A declaração foi feita durante a audiência geral de quarta-feira, no Vaticano, onde o Santo Padre destacou a importância de orar pelos líderes responsáveis pelo destino das nações.
O Papa Francisco começou sua fala lembrando os fiéis da necessidade de interceder pelos governantes e líderes políticos em um momento em que o mundo enfrenta crises desafiadoras.
“Atualmente a política não tem boa fama: corrupção, escândalos, está distante do dia a dia das pessoas”. “Mas, podemos avançar em direção à fraternidade universal sem uma boa política? Não”
O apelo do pontífice aparece em um momento de grandes tensões políticas, conflitos regionais e crises humanitárias.
Ouça a matéria em áudio:
“Rezemos para que os líderes políticos estejam ao serviço de seu povo, trabalhando pelo desenvolvimento humano integral, trabalhando pelo bem comum, cuidando dos que perderam seu emprego e dando prioridade aos mais pobres.”
O Papa pede aos católicos que sejam agentes de mudança em suas próprias comunidades, promovendo valores de justiça e solidariedade.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar