Neste mês de novembro o Papa Francisco pede em sua intenção de oração, pelas crianças que sofrem. Sejam elas marginalizadas, abandonadas por familiares, sem escola ou atendimento médico. O vídeo publicado mensalmente é uma produção da Rede Mundial de Oração do Pontífice.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) afirma que 1 bilhão de crianças em todo o mundo vivem na extrema pobreza. Crianças sem acesso a condições básicas de saúde, educação, saneamento, entre outros. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos declarou no final de 2021 que mais de 450 milhões de crianças, uma a cada seis, viviam em zona de conflito.
Há ainda milhões de crianças que sofrem e vivem em condições muito semelhantes à escravidão. Não são números: são seres humanos com um nome, com um rosto, com uma identidade dada por Deus.
O Papa chama atenção para cada criança abandonada, afirmando que a culpa é nossa. As crianças precisam de cuidado e carinho, assim entenderão que Deus está sempre junto delas.
Ouça a matéria em áudio:
“Rezemos para que as crianças que sofrem, as crianças que vivem nas ruas, as vítimas da guerra e os órfãos, possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família”.
Confíra o vídeo da Rede Mundial de Oração do Papa na íntegra:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar