As prisões ocorreram na véspera do réveillon em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar dos Estados do Amazonas e Rondônia.
Os três homens e a mulher, de nomes não divulgados, foram presos nesta terça-feira 31/12, em uma operação conjunta entre as Polícias do Amazonas e Rondônia. As prisões ocorreram nos municípios de Humaitá, no interior do Amazonas, e em Porto Velho, Rondônia. Os suspeitos estavam sendo investigados, por participação em um roubo a um estabelecimento comercial de Humaitá, no dia 23 de setembro deste ano.
O delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá, explica que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre a data de pagamento dos funcionários.
- Período chuvoso demanda cuidados contra doenças como pneumonia
- Amazonas registra mais de três mil casos de violência contra a mulher em 2024
Durante as prisões, foram apreendidas drogas e armas de fogo com os suspeitos. Ainda segundo o delegado, os envolvidos no crime tentaram atrapalhar as investigações, em diversos momentos, mas não obtiveram sucesso.
As investigações continuam para apurar quem passou as informações para o grupo criminoso e para localizar e prender outros dois envolvidos no assalto. Os três homens e a mulher vão responder por roubo e associação criminosa.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar