O grupo criminoso foi preso, no início desta semana, nas cidades de Humaitá, no interior do Amazonas, e Porto Velho, no Estado de Rondônia.

(Foto Divulgação)
Os presos foram identificados como André Santos Prado Filho, de 37 anos, Emanuel de Jesus Relva Gomes, de 25, Genis Augusto Antunes Ferreira, de 23, João Paulo Santiago Neto, também de 23 anos; Raimundo José Cruz Santiago Neto, de 32, Samara Queiroz dos Santos, de 41, e Vanderlei Alves da Silva. Eles são apontados, pela Polícia, como integrantes de um grupo criminoso responsável pelo roubo de 9 quilos de ouro, avaliados em R$ 6 milhões, e pela morte de um dos donos da carga.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá, a investigação iniciou após o roubo de, aproximadamente, R$ 70 mil de um frigorífico.

(Foto Divulgação)
Os mesmos criminosos estavam envolvidos no roubo de um carregamento de ouro. Ainda segundo o delegado, ficou constatado que um dos sócios, foi o mandante do roubo e da morte de Gustavo Neves, que também fazia parte da sociedade e havia descoberto a ação criminosa.

(Foto Divulgação)
Com os suspeitos foram apreendidas armas, munições e aparelhos celulares. As prisões ocorreram entre a última segunda-feira 04/08 e quarta-feira 06/08, em uma ação conjunta entre as Polícias Civil do Amazonas e de Rondônia. O sete envolvidos vão responder por roubo, organização criminosa, homicídio, entre outros crimes.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar