Em Eirunepé, mulher grávida e duas filhas são resgatadas de cárcere privado

A vítima era agredida e impedida de sair de casa pelo próprio marido (Foto Divulgação)

A vítima era agredida e impedida de sair de casa pelo próprio marido (Foto Divulgação)

Uma mulher grávida, de 21 anos, e suas duas filhas, de 2 e 3 anos, foram resgatadas por policiais civis, na última quarta-feira 25/10, no município de Eirunepé. As vítimas eram mantidas em cárcere privado pelo companheiro da jovem, um homem de 30 anos. O resgate ocorreu na comunidade Estirão, distante há 16 horas da sede do município.

De acordo com investigador Gonzaga Rezende, as investigações iniciaram após os policiais receberem denúncias anônimas informando que as vítimas estavam presas em casa.

Durante depoimento, a mulher disse que vivia há quatros anos com o homem, período em que foi constantemente agredida e ameaçada. Ainda de acordo com a vítima, o agressor fazia uso abusivo de bebidas alcoólicas, ocasiões em que apresentava comportamento bastante agressivo.

A jovem foi conduzida a uma unidade hospitalar onde realizou exame de corpo de delito e iniciou o pré-natal, além de receber encaminhamento para atendimento psicológico. Também foram solicitadas à Justiça medidas protetivas de urgência para a mulher e as crianças. O homem fugiu do local assim que percebeu a presença dos policiais e até agora não foi localizado.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar