Em condomínio de luxo, policial é preso com droga

O policial civil aposentado Martinho Aldo Silva Frutuoso e outro homem, identificado como Oséias, foram presos em flagrante com nove tabletes de cocaína com alto teor de pureza avaliados em R$ 150 mil. A dupla foi presa na terça-feira (31), por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) no condomínio Forest Hill, na avenida Torquato Tapajós. Os policiais encontraram a droga no carro de Martinho.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, Martinho e Oseias fazem parte de um grupo criminoso responsável por encomendar as drogas de países produtores de droga (Colômbia e Peru) e enviarem para os estados do Pará e Ceará.

“Diante do avançar das investigações, saímos em diligência na data de ontem e efetuamos as prisões dos infratores, no momento em que eles estavam negociando a venda das drogas. Também apreendemos um veículo Gol, cor branca, utilizado para a logística das drogas”, informou o delegado. A dupla responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Em agosto de 2014, o policial foi preso com Williams Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Lili’, 34, com aproximadamente 300 gramas de oxi e em março de 2009,  foi preso pela Polícia Federal por integrar uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas. Por muitos anos, manteve uma boca de fumo em sua casa no bairro Presidente Vargas, antiga Matinha.