Em Coari, mulher que se passava por funcionária do Ministério da Justiça para aplicar golpes é presa

A suspeita reunia assinaturas de autoridades públicas para aplicar golpes (Foto Divulgação)

A suspeita reunia assinaturas de autoridades públicas para aplicar golpes (Foto Divulgação)

Uma mulher de 44 anos de idade, de nome não revelado, foi presa, em flagrante, na última terça-feira 06/06, no município de Coari, interior do Amazonas, pelos crimes de usurpação da função pública e uso de documentos falsos. A suspeita se utilizava dos dados ilegítimos para aplicar golpes nas redes sociais.

As investigações iniciaram após a equipe policial receber da mulher, um documento público com a sigla da campanha “Sinal Vermelho”. O registro apresentou características falsas. O titular do Distrito Integrado de Polícia de Coari, José Barradas, explica que após puxar a ficha policial da suspeita, foi constatado que ela estava sendo investigada na capital amazonense.

Ainda segundo o delegado, a criminosa agendava reuniões, em órgãos públicos, para conseguir documentos e assinaturas de autoridades da área de segurança, com o objetivo de enganar seguidores nas redes sociais.

A autora foi autuada pelos crimes de usurpação da função pública e uso de documentos públicos falsos, e ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar