Um homem de 29 anos, foi preso por estupro de vulnerável contra suas três sobrinhas, de 10, 12 e 13 anos, no Município de Benjamin Constant. As investigações tiveram início no dia 16 de janeiro deste ano, após a mãe da vítima de 12 anos registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Depca, após a adolescente ser diagnosticada com uma IST.
![](https://radioriomarfm.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-27-at-10.39.20-300x205.jpeg)
Em Benjamin Constant, homem é preso suspeito de abusar sexualmente de três sobrinhas. Foto: Divulgação PC-AM.
A partir disso, a adolescente começou a relatar os abusos que havia sofrido por parte do marido da tia em Benjamin Constant. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), a delegada Mayara Magna, adjunta da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), falou sobre o caso.
Foi realizado um exame de corpo de delito, que confirmou o abuso por parte do tio. Paralelamente, no dia 20 de janeiro, a avó materna da primeira vítima compareceu à delegada do Município para informar que as outras duas irmãs dela, de 10 e 13 anos, também foram vítimas do mesmo homem.
- Motociclista morre após cair do viaduto Rei Pelé, na zona leste de Manaus
- Polícia Militar prende dupla por transporte irregular de combustível em Autazes
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, os depoimentos das vítimas foram colhidos e a representante legal apresentou exames realizados no hospital que comprovaram o crime.
Denúncias podem ser feitas por meio do número 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar