Eleitores fazem fila para prestar contas com justiça eleitoral no AM

Fila de eleitores na Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em Manaus. Foto: Macildo Ribeiro

Fila de eleitores na Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em Manaus. Foto: Macildo Ribeiro

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral, centenas de eleitores aguardavam para regularizar as pendências com a Justiça Eleitoral. O prazo para a regularização termina neste dia 8 de maio (quarta-feira). De acordo com o chefe do Cartório da Segunda Zona Eleitoral, Rui Wanderlei, os postos do TRE em todo o Amazonas vão funcionar até as 18h.

Em ano de eleições, o cadastro eleitoral fecha 150 dias antes de iniciar o pleito, previsto para outubro. O prazo é para que a Justiça eleitoral possa organizar a votação, com base em um número determinado de eleitores aptos a votar. A estudante Adriele Rocha conseguiu resolver a pendência com a Justiça Eleitoral e assegurou o direito de votar nas eleições municipais deste ano.

Maria Tereza é da cidade de Óbidos no Pará, mas como ela mora em Manaus, foi à sede do TRE efetivar a transferência do domicílio eleitoral.

Para tentar contemplar todos os eleitores pendentes, o TRE vai atender cerca de três mil eleitores, nessas últimas horas na Central de atendimento ao Eleitor. Além da sede do TRE, no bairro Aleixo, o eleitor pode resolver as pendências com a Justiça Eleitoral no Sesi Clube do Trabalhador, no Coroado e também no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet