Eleições: TSE participa de ações de combate a desinformação eleitoral e à violência política

As eleições 2022 acontecem no mês de outubro, mas até lá várias atividades são realizadas. E pensando em fortalecer o combate a desinformação e à violência política no período eleitoral, além de fiscalizar as candidaturas em todos os estados com base nos critérios previstos na Lei Compra de Votos e a Lei da Ficha Limpa, um termo de cooperação foi formalizado entre o Tribunal Superior Eleitoral e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

A entidade já faz parte do Observatório de Transparência das Eleições e atua no recebimento de denúncias de legalidade quanto ao processo eleitoral e encaminhamento ao Ministério Público, destaca o diretor da organização, Luciano Caparroz Santos.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é uma das oito organizações aptas a participar das Eleições 2022 em todo o território nacional com atividades de observação. Essas missões acontecem pela primeira vez no Brasil e integram as recomendações da Organização dos Estados Americanos voltadas a Justiça Eleitoral do Brasil.

 

Rádio Rio Mar

Foto:  Freepik