A Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman celebra 20 anos de atuação na educação inclusiva do Amazonas. Como parte das comemorações, a instituição recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam.

(Foto Reprodução)
Desde 2005, a Escola Estadual de Atendimento Específico (EEAE) Mayara Redman Abdel Aziz atende estudantes com deficiências auditivas, visuais, intelectuais, portadores do Transtorno do Espectro Autista – TEA, além de alunos com altas habilidades e de classes hospitalares e domiciliares. A instituição, localizada no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, também realiza o Provão Eletrônico da Educação Especial, com material em braille e avaliações ampliadas.

(Foto Reprodução)
Em comemoração aos 20 anos de atuação da Unidade de Ensino, a equipe da Escola recebeu uma homenagem, nessa quarta-feira 29/10, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam. A secretária de Estado de Educação, Arlete Mendonça, ressaltou o trabalho da equipe especializada que atua na Instituição.

(Foto Divulgação)
Para a diretora da unidade de ensino, Adriana Boh, a homenagem na Casa Legislativa é mais do que reconhecimento é um incentivo à Educação Inclusiva.
- Namorada de homem morto na frente de Shopping é presa por passar informações para o executor
- Em Manaus, homem é preso por conduzir moto com placa adulterada na zona Centro-Oeste
A Educação Inclusiva, no Brasil, é assegurada pela Lei de número 9.394/1996 de Diretrizes e Bases da Educação; e também pela Lei nº 13.146/2015 de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Essas, garantem educação de qualidade para todos os estudantes, independente de suas características, e estabelecem o acesso, a participação e a aprendizagem conjunta em um mesmo ambiente escolar.
Acompanhe, abaixo, a matéria completa em áudio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar