Educadores orientam participantes do Pentecostes sobre os cuidados com o meio ambiente

Além de um momento de renovação, fé e esperança, o Pentecostes 2022, neste ano teve novamente a atuação dos educadores ambientais. Em todo o sambódromo foi possível acompanhar grupos de até cinco pessoas abordando os fiéis que se faziam presentes.

Educadores Ambientais orientam participantes do Pentecostes sobre os cuidados com o meio ambiente.

Educadores Ambientais orientam participantes do Pentecostes sobre os cuidados com o meio ambiente

A ação dos educadores integra a programação do mês de junho, que traz a campanha “Junho Verde”, dedicado à sensibilização e conscientização ambiental e contou com a distribuição de pequenas sacolas, para que o público colocasse seu lixo individual que depois seria colocado em sacolas Big Bag´s, espalhadas em pontos estratégicos pelo sambódromo de Manaus.

De acordo com a coordenadora, Andreza Weil, a iniciativa, visa desenvolver ações socioambientais e educativas.

Outra ação bastante elogiada pelo público, é que durante o evento, não houve folhas de cântico, sendo o acesso realizado via Qr Code. O projeto surgiu em 2019, e trata sobre as problemáticas que o mundo enfrenta com o acúmulo de lixo nos rios e igarapés, como destaca a coordenadora do projeto.

O Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner destacou o cuidado e a importância das pessoas cuidarem do meio ambiente, e reforçou o pedido para que todos se comprometam com a causa, pois assim é possível ter um mundo melhor.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar