Educação especial da rede municipal tem apoio de instituições de ensino superior

Educação – Atualmente, a rede municipal de ensino são 7.833 estudantes com deficiência. Ao todo, a pasta dispõe de 10 programas para assistir crianças que precisam do suporte de profissionais capacitados para acompanhar esses alunos. Em média, 195 atendimentos são realizados, incluindo domiciliar.

Para garantir o atendimento aos alunos com deficiência do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo (CMEE), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, o serviço de fisioterapia será ampliado. A ação é resultado de uma parceria público privada entre a Prefeitura e uma instituição de ensino superior. Como explica o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Luiz Oliveira.

Vão ser disponibilizados para a secretaria 15 acadêmicos, do 7º e 9º período, do curso de Fisioterapia. Os universitários vão trabalhar no turno matutino e já iniciam as atividades na próxima terça-feira, 2 de maio. Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da faculdade, Márcia Praia, essa é uma oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em sala.

De acordo com a gerente de Educação Especial da Semed, Amanda Macanoni, essa medida ajuda a alcançar bons resultados no processo de aprendizagem das crianças. Um público que vem apresentando crescimento.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Freepik