O atual senador e candidato ao Governo do Estado, Eduardo Braga do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) votou por volta das 8h20 deste domingo, 30, na Escola Municipal Prof. Eliana Lúcia Monteiro da Silva, situada na Rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Ele estava acompanhado da candidata à vice-governadora, Anne Moura (PT), da esposa Sandra Braga e das filhas.
O candidato estava otimista e confiante quanto ao resultado das urnas. “Eu quero agradecer a vocês (disse referindo-se à imprensa). Quero desejar uma eleição tranquila a todos, não só no Amazonas, mas no Brasil. As minhas expectativas são muitos positivas. Estou muito confiante”, declarou Braga.
Eduardo Braga, da coligação “Em Defesa da vida”, atribui a confiança ao fato de ter apresentado, juntamente com a vice Anne Moura, propostas que contemplam as demandas dos amazonenses e possíveis de serem executadas desde que aja racionalidade dos gastos públicos.
“Eu e a Anne fizemos uma campanha abençoada, uma campanha baseada em propostas para enfrentar os problemas do povo amazonense. Nós acreditamos que para enfrentar a fome é preciso votar no 15, para enfrentar o desemprego é preciso votar no 15, para revitalisar o sistema de saúde pública, enfrentar a fila do Sisreg é preciso votar no 15, e para ter um Brasil melhor é preciso votar no 13 do Lula”, afirmou Eduardo Braga.
Depois de votar, Braga seguiu com a vice, Anne Moura, para o Coroado, bairro onde ela vota. Ele permanecerá em casa ao longo do dia.
A candidatura de Eduardo Braga foi confirmada pelo MDB nos primeiros dias do mês de agosto. Com vasta experiência na política amazonense busca ocupar o cargo de governador pela terceira vez.
Na última pesquisa divulgada pelo Ipec, no dia 29 de outubro, Eduardo Braga apareceu na segunda colocação com 46% das intenções. Na análise solicitada pela Rede Amazônia, a liderança é de Wilson Lima registrando 54%.
Eduardo Braga
O candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga, ocupou o primeiro cargo político em 1987 quando foi eleito deputado estadual. Em 1991 chegou como parlamentar a Câmara Federal. No período de 1994-1997 exerceu o cargo de prefeito de Manaus. Esteve a frente do governo do Estado em dois momentos, 2003-2010. Atualmente é senador pelo segundo mandato, 2011-2022.
Durante dois ano, 2015-2016, foi ministro de Minas e Energia do Governo Federal.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação assessoria