O novo edital do Programa Bolsa Universidade 2025 vai ofertar 47.680 bolsas de estudo em Manaus. Este total está distribuído nas modalidades de compensação tributária, com descontos que variam entre 100% (integral), 75% e 50% do valor da mensalidade e voluntária (quando não há nenhum abatimento em débitos de impostos devidos).
O vice-prefeito Marcos Rotta, também chefe da Casa Civil do município, ressalta que este ano o Programa tem um recorde de bolsas ofertadas, pois houve um aumento de 38% no número de vagas em relação ao edital de 2024.
- Em Tonantins, homem é preso por tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de estupro
- Semulsp retira 220 toneladas de lixo dos rios e igarapés de Manaus e pede o descarte correto
Para este processo, as oportunidades de acesso ao ensino superior são para 12 Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, o que totaliza 22 unidades em toda a cidade. O PBU é para estudantes de famílias de baixa renda. Neste ano, o programa ainda conta com a novidade na oferta de 1.212 vagas para pessoas com idade acima dos 65 anos, como explica o diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Raimundo Filho.
A consulta ao edital está disponível no Diário Oficial do Município (DOM). O documento conta com as informações necessárias aos candidatos. O período para inscrições será aberto às 10h da manhã do dia 9 de dezembro e segue até o dia 16.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar