Marcos das Graças Sales, de 29 anos de idade, foi preso na tarde da última terça-feira 21/02, no município de Ananindeua, no interior do Pará. O homem é apontado como autor do homicídio do cacique Jair Cordovil Trindade, de 46 anos, conhecido como “Jair Miranha”. O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2022, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital amazonense.
- Homem faz funcionária de lotérica refém após roubar motocicleta, na Zona Leste de Manaus
- 15 quilos de droga são apreendidos em embarcação no Rio Solimões
Na ocasião da ação criminosa, Marcos chegou em uma motocicleta, acompanhado de outro indivíduo, se passando por vendedor ambulante. Quando saiu de sua residência para atender aos criminosos, o cacique foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. O indígena ainda foi socorrido, passou dois dias internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, Ricardo Cunha, Marcos fugiu e passou por algumas cidades até ser preso.
Ainda segundo o delegado, a motivação do crime não está esclarecida. A polícia trabalha com algumas linhas de investigação.
A Polícia Civil do Amazonas tenta localizar o outro envolvido no crime. Marcos foi levado à sede da Divisão de Homicídios em Belém e ficará aguardando decisão judicial para ser recambiado à cidade de Manaus.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar