Titular da Semasc denuncia venda de Cadastro Único e Bolsa Família pela Internet

cras

A denúncia foi feita durante a reinauguração do Cras Cachoeirinha (Foto Divulgação)

Na tarde dessa quarta-feira 16/08, o prefeito de Manaus, Davi Almeida, reinaugurou o Centro de Referência de Assistência Social – Cras do bairro Cachoeirinha, localizado na zona Sul da capital amazonense. O local passou por uma reforma completa, contemplando as salas de atendimento, administração, banheiros, recepção e área externa. Durante a entrega, o titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – Semasc, Eduardo Lucas, denunciou a venda de Cadastro único e Bolsa Família pela Internet.

O Cras Cachoeirinha oferece atendimento qualificado à mais de 17 mil famílias residentes nos bairros Praça 14 de Janeiro, Petrópolis, São Francisco e Cachoeirinha. Ainda durante a solenidade de reinauguração, Davi Almeida disse que mais de 20 estruturas de Cras e de Centros de Referência Especializados de Assistência Social – Creas serão reformadas até o fim do ano.

O Cadastro Único e o Bolsa Família são programas assistenciais do Governo Federal. Fraudes cometidas contra esses serviços serão respondidas na Justiça Federal. Em caso de denúncias sobre essas práticas criminosas, o cidadão pode ligar no Disque Denúncia da Semasc, por meio do número: 0800 092 1407.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar