A operação que prendeu os indivíduos ocorreu em uma ação integrada entre as Polícias do Amazonas e do Ceará.
Francimar Silva da Silva, conhecido como “Catatau”, e Kedson Matias Pedrosa, ambos com 28 anos, foram presos nessa terça-feira 21/05, em Fortaleza, capital do Ceará. A dupla que estava foragida da Justiça amazonense, é suspeita de cometer vários homicídios na zona Leste de Manaus.
- Homem é preso por tráfico de drogas e formação de quadrilha durante Operação Estocolmo
- Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha do tipo skunk avaliada em R$ 20 milhões
De acordo com delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, os dois homens são integrantes de uma facção criminosa e estão envolvidos na morte de Sândalo, ocorrida em 2022, após a vítima desaparecer.
As prisões foram resultado do trabalho integrado entre a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – Seai e a Coordenadoria de Inteligência do Ceará. O secretário de Inteligência do Amazonas, Divanilson Cavalcanti, explica que o trabalho em conjunto com as Polícias de outros Estados é importante para localizar os chefes das organizações criminosas.
Francimar Silva e Kedson Matias são considerados extremamente perigosos pela Polícia. Os homens vão ser recambiados para Manaus onde devem permanecer presos.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar