Os policiais da trigésima Companhia Interativa Comunitária prenderam os dois homens, na Rua Japará, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. No momento da prisão, os suspeitos estavam com arma de fogo. A Polícia Militar disse que a dupla estava praticando crimes em Manaus. Mas que os suspeitos já tiveram envolvimento em crimes praticados no interior do Amazonas. De acordo com o Major da Polícia Militar, Aldivan Rodrigues, um dos presos já tem passagem pela polícia. Ele é acusado de participar de uma morte, ocorrida no ano passado, na cidade de Beruri, no interior do Estado.
No momento da abordagem, a Polícia Militar deve dificuldades para prender os suspeitos, já que a casa fica em um beco de difícil acesso. Apesar das dificuldades, os policiais conseguiram efetuar a prisão. A dupla confessou que a arma era usada para cometer assaltos em bairros da capital amazonense, como explica o Major Aldivan.
Agora, os dois homens vão ser levados ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Além do homicídio, um dos presos vai responder por porte ilegal de arma de fogo e Associação Criminosa. O comparsa dele também vai responder pelos crimes.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet