Dupla é presa suspeita de furtar celulares e joias em shoppings

Em Manaus, dois homens foram presos, nessa segunda-feira (4), suspeitos de furtar joias e dezenas de celulares em shoppings. Segundo a Polícia Civil, a dupla ajudava o comparsa e o mentor do crime a entrar nas lojas por meio da tubulação do ar-condicionado.

As investigações apontam que são suspeitos de furtar diversos itens de uma joalheira de um shopping da Zona Centro-Sul. Os suspeitos também levaram 59 celulares de um outro estabelecimento da Zona Oeste, em maio deste ano.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o homem responsável por planejar e invadir as lojas fugiu do Amazonas, e estaria se escondendo em Brasília, no Distrito Federal (DF).

”A DERFD já sabe quem é esse integrante, esse homem ele entra no shopping por volta de 21:30 mais ou menos, e fica no shopping esperando as lojas fecharam. Quando as lojas fecham, ele consegue acessar pela tubulação do shopping, anda pelo forro e cai dentro da loja, no último dia 10 de abril ele conseguiu entrar nessa joalheria e levou três bandejas de ouro 18 quilates, além de várias pulseiras que estavam na prateleira. Já no último dia 28 de maio, ele conseguiu acessar em outro shopping da cidade, e adentrou uma loja de aparelhos celulares levando 59 aparelhos celulares, da maioria a gente não tem dúvida que foi com ele para outro estado onde deve ser comercializado”, destacou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, até o momento, não foi identificada a participação de nenhum funcionário dos dois centros comerciais no crime. O caso segue em investigação, e a Polícia Civil do Distrito Federal auxilia nas buscas do terceiro suspeito.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar