Douglas Gustavo Guimarães Campos, de 22 anos de idade, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24 anos, foram presos, em flagrante, na última segunda-feira 15/05, por extorquir e ameaçar vítimas com divulgação de fotos íntimas, em um aplicativo de mensagens. Os criminosos abordavam as vítimas e cobravam quantias em dinheiro para não postar os materiais, em um grupo virtual com mais de 200 mil inscritos.
- Mulher morre atropelada em faixa de pedestre na avenida Boulevard Álvaro Maia
- Policiais apreendem droga avaliada em R$ 2 milhões no porto de Coari
Durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa, o titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos – Dercc, Antônio Rondon, explicou que um dos suspeitos é administrador de dois perfis, em uma rede social, com bastante seguidores, e se utilizava das páginas para comercializar os materiais ilícitos.
As investigações iniciaram, após uma vítima, de 22 anos de idade, registrar um Boletim de Ocorrência na Unidade Especializada. A mulher relatou que uma pessoa, por meio de um perfil falso na Internet, entrou em contato com ela, exigindo uma quantia em dinheiro para não divulgar fotos íntimas na rede social. Dias depois, a jovem foi informada que estavam circulando fotografias dela em aplicativo de venda de conteúdo pornográfico. O delegado esclareceu como os dois suspeitos agiam na aplicação dos golpes.
As investigações vão continuar para a identificação de possíveis outros envolvidos na prática criminosa. Douglas e Paulo vão responder por extorsão, falsa identidade e invasão de dispositivo informático de uso alheio. Eles passaram por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar