A Polícia Civil do Amazonas prendeu a dupla, porque eles causaram mais de meio milhão de reais em prejuízos a vítimas, que eram iludidas com falsas vantagens na venda da casa própria em conjuntos habitacionais de Manaus. Segundo as investigações, os dois homens invadiam residências que estavam vazias, se apossavam dos imóveis. De acordo com a polícia, os suspeitos fazem uma reforma no imóvel abandonado e depois vendiam as casas pela internet. Centenas de pessoas caíram no golpe. No anúncio na internet, os imóveis eram oferecidos com preço a baixo do mercado. Uma casa, por exemplo, que vale 300 mil reais no mercado, era vendida pelos estelionatários pela metade do preço. Uma das vítimas, que não quer ser identificada, disse que foi convencida a fechar negócio em uma conversa no celular.
De acordo com a Polícia, os estelionatários foram identificados como sendo Carlos da Silva Oliveira de 32 anos e Francisco Ferreira de Souza de 46 anos de idade. Segundo as investigações era o Francisco que invadia a residência abandonada do imóvel. Depois, entrava a vez do Carlos que se passava por corretor de imóveis e fazia a venda das casas que não era dele. E assim, os golpistas causaram diversos prejuízos financeiros às vítimas. Em uma delas, o golpe causou prejuízo de 250 mil reais, como afirma o Delegado Gesson Aguiar.
Para efetuar o golpe, os estelionatários falsificavam documentos para parecer que o negócio era verdadeiro. Com o dinheiro das vítimas, os criminosos praticavam a agiotagem, que também é uma fraude financeira. A dupla de estelionatário passou por audiência de custódia e vai ficar a disposição da justiça. Se condenados, os dois golpistas pode receber uma pena que varia de um a cinco anos de prisão em regime fechado.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet