DPE-AM reinaugura prédio do Núcleo Criminal com atendimentos presenciais

Nessa segunda-feira (14), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) reinaugurou o prédio do Núcleo Criminal, localizado na avenida Umberto Calderaro, próximo ao Fórum Henoch Reis, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus.

A unidade vai levar assistência e orientação jurídica gratuita, integral e humanizada às pessoas que estejam envolvidas em processos criminais. Com a nova estrutura, os atendimentos do Criminal passam a ser também presenciais, sem a necessidade de agendamento prévio.

Essa é uma referência que nos orgulha bastante, porque quem nos procura é atendido no mesmo dia, seja no formato virtual ou agora com a possibilidade do atendimento presencial, em uma área estratégica e bem localizada (a poucos metros do fórum). Então, tudo contribui para que haja uma defesa técnica, efetiva e eficiente aos nossos assistidos, afirmou o coordenador, defensor público Messi Elmer Vasconcelos Castro.

A solenidade foi presidida pelo defensor público-geral, Ricardo Paiva, e contou a participação da subdefensora-geral, Manuela Veiga Antunes, diretores e servidores da DPE-AM, além dos defensores que atuam no Núcleo.

Nova estrutura

O Núcleo Criminal conta com 30 defensores públicos, atuando nas Defensorias criminais comuns e especializadas, Tribunal do Júri e Execução Penal, e aproximadamente 70 colaboradores, entre servidores e estagiários. O prédio possui dois andares, 16 guichês de atendimento ao público, salas de conciliação e conferência, banheiros, e um amplo estacionamento.

Os atendimentos passam a ocorrer também no formato presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem a necessidade de agendamento prévio. Basta o cidadão ou familiar procurar a unidade diretamente. Os atendimentos virtuais permanecem normalmente.

Com informações da assessoria

Fotos: Evandro Seixas/DPE-AM