Donos de perfis em redes sociais suspeitos de publicarem notícias falsas são presos no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas realizou, nesta sexta-feira (14), uma operação para prender donos de perfis em redes sociais suspeitos de publicar notícias falsas sobre moradores de Borba. Três mandados de prisão foram cumpridos no município e dois na capital amazonense.

Donos de perfis em redes sociais suspeitos de publicarem notícias falsas são presos em operação da Polícia Civil.

Donos de perfis em redes sociais suspeitos de publicarem notícias falsas são presos em operação da Polícia Civil. Foto: Divulgação PC-AM.

Segundo o delegado Jorge Arcanjo, titular da Delegacia de Borba, o grupo, formado por cinco pessoas, cometia crimes contra a honra de moradores do município por meio de postagens no Instagram.

Os criminosos ainda chantageavam as vítimas em troca de dinheiro para que as notícias falsas não fossem publicadas.

Entre os suspeitos, a polícia procura por Moisés Mocambique Cadacho, de 20 anos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os presos vão responder por associação criminosa, extorsão, crimes contra o sistema financeiro, calúnia, difamação e injúria.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto