Dono de assistência técnica é preso durante operação RecuperaFone na Zona Leste de Manaus

Dono de assistência técnica é preso durante operação RecuperaFone na Zona Leste de Manaus. Foto: Divulgação SSP-AM.

A operação foi realizada na Rua Rio Marié, no bairro São José 1, Zona Leste de Manaus, em estabelecimentos que vendem aparelhos celulares ou prestam serviços de assistência técnica. Coordenada pelo Núcleo de Inteligência e Repressão a Crimes (NIRC), em parceria com o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ação fiscalizou 16 estabelecimentos suspeitos de receptação de celulares roubados, conforme explicou o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º DIP.

Durante a operação, cerca de 200 aparelhos foram apreendidos. Um homem de 33 anos foi preso. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo desde janeiro de 2023. Criado em setembro de 2024, o programa RecuperaFone tem como objetivo investigar, rastrear, recuperar e devolver celulares roubados ou furtados aos seus legítimos donos. O capitão Andrez, da 9ª Cicom, destaca a importância da ação integrada entre as forças de segurança.

A polícia reforça a necessidade de os comerciantes exigirem documentos que comprovem a posse legítima dos aparelhos recebidos para reparo e orienta a população a evitar a compra de celulares sem procedência, pois isso pode configurar crime de receptação.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto