Dom Vilsom destaca o Sínodo da Juventude em Manaus como espaço de escuta e protagonismo

Dom Vilsom destaca o Sínodo da Juventude em Manaus como espaço de escuta e protagonismo

Durante participação virtual no Primeiro Encontro preparatório para a Assembleia Sinodal da Juventude em Manaus, Dom Vilsom Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e bispo de Imperatriz (MA), parabenizou a Arquidiocese de Manaus pela realização do evento, destacando sua importância como espaço de escuta e protagonismo juvenil.

Em mensagem aos ouvintes da Rádio RioMar, Dom Vilsom enfatizou que esse processo é essencial para ajudar os jovens a anunciarem a Boa Nova às novas gerações.

Durante sua fala, Dom Vilsom também apresentou reflexões sobre o Documento 85 da CNBB, que trata da evangelização da juventude na Igreja do Brasil. Aprovado em 2007, o documento está em processo de atualização para incorporar o magistério do Papa Francisco, sobretudo por meio da exortação Christus Vivit, e também para considerar temas como a ecologia integral e o mundo digital.

Ouça a matéria em áudio:

A missão da Igreja é oferecer esperança e coragem à juventude, reconhecendo seu protagonismo e sensibilidade social e ecológica.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto