Nesta sexta-feira,4 de agosto, Dia do Padre, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Edmilson Tadeu Canavarros, receberá o Diploma de Cidadão de Manaus. A honraria foi aprovada e promulgada como projeto de decreto legislativo, n° 022/2023, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC).
Dom Tadeu Canavarros como é conhecido, foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus em 2016. Seu lema episcopal é: “Restaurar todas as coisas em Cristo” (Carta de São Paulo aos Efésios 1,10).
O bispo é o referencial para a juventude na Arquidiocese de Manaus e no Regional Norte 1 Amazonas e Roraima, e Vigário para a Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, que corresponde às Zonas Centro Sul e Leste da Capital e os municípios cujo acesso se faz pelo Porto da Ceasa.
Para Dom Tadeu a homenagem representa um privilégio e uma conquista, fruto dos esforços de quem caminha ao seu lado.
Ouça a matéria em áudio:
A primeira honraria recebida por Dom Tadeu, foi realizada em 29 de agosto de 2018, durante sessão especial ocorrida no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), com o Título Cidadão do Amazonas, conforme o Projeto de Lei de nº 117/2018 de autoria da Deputada Alessandra Campelo.
A sessão solene acontecerá no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta sexta-feira às 09h30. A CMM está localizada na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, n°850, São Raimundo.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar