Dom Sergio pede a superação da violência na Celebração de Pentecostes 2018 para 90 mil fiéis

Em um Sambódromo lotado (90 mil pessoas, segundo a organização do evento), a Celebração Eucarística da festa de Pentecostes 2018, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, teve como principal mensagem o tema da festa ‘Força do Espírito Santo, Todos Irmãos e Irmãs’, e que remete à Campanha da Fraternidade 2018: ‘Fraternidade e superação da violência’, tendo como lema ‘Em Cristo somos todos irmãos’.

Durante a homilia, Dom Sergio Castriani lembrou que “Na liturgia vivemos a esperança aquilo que acreditamos. E como gostaríamos que a vida fosse toda assim”. Dom Sergio disse ainda “como seria bom se não houvesse necessitados entre nós. O Espírito da Verdade vem para que seja edificado o Corpo de Jesus, por isso quem o recebe, recebe para fazer bem aos outros. Quem divide e quem separa é o maligno. E ele vem sempre travestido de bom e com argumentos que convencem: a vida é assim mesmo, não têm nada porque são preguiçosos, não querem trabalhar. São todas ideias para justificar a opressão, o descaso e o preconceito. Toda violência é um atentado contra a vontade de Deus”. 

Dom Sergio encorajou os cristãos a não terem medo e lutar pela superação da violência.

Antes do início da celebração, o Bispo emérito de Manaus, Dom Mario Pasqualotto comentou em entrevista à RÁDIO RIO MAR 103,5 FM, que “Pentecostes é uma nova criação. O Espírito Santo Cria uma nova sociedade. Lembra a Lei do Amor. O Pentecostes é a nova comunidade. É o povo de Deus que vive em comunhão”.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar