Equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações prenderam Jamilson Silva de Oliveira, 31, e Hidenilson Alves de Souza, 25, por envolvimento em roubo e receptação de 209 botijas de gás de cozinha. O crime ocorreu no dia 12 de junho, no bairro Cidade Nova, zona norte. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (17).
De acordo com o delegado Denis Pinho, Jamilson estava em um veículo de passeio com outras duas pessoas. Ele rendeu o motorista e o ajudante e manteve os dois dentro do veículo durante a ação. Com uma arma de fogo, ele interceptou um caminhão com as botijas de gás e roubou toda a carga.
Segundo a especializada, Jamilson era Proprietário de uma distribuidora de gás e água. Foram localizadas 173 botijas com ele e, no mesmo bairro, Hidenilson foi preso por receptação qualificada pois estava com o restante da mercadoria. A Polícia Civil ainda tenta localizar uma terceira pessoa que estaria envolvida nesse crime.
A ação foi identificada como operação “Chama Azul” e teve apoio da Força Nacional de Segurança. A orientação é desconfiar se o preço da botija de gás estiver muito abaixo do valor de mercado.
Ouça a reportagem:
Ana Maria Reis – Rádio Rio Mar