Os dois homens foram presos pela Polícia e identificados como José Nunes e Luiz Henrique Marques. Eles foram presos na estrada de acesso à comunidade Bairro Novo, na zona leste de Manaus. Segundo a Polícia era essa região que é alvo de disputa entre facções rivais, que tenta ampliar a atuação no tráfico de drogas. De acordo com o Major da Polícia Militar, Aldivan Rodrigues, os suspeitos estavam armados e tentavam iniciar a invasão ao território rival.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos tem passagem pela Polícia. Para os policiais, os criminosos confessaram que iriam entrar na comunidade Bairro Novo para matar os donos de boca de fumo do local. Em troca, os criminosos ficaram com as dívidas zeradas dentro da facção que eles pertencem, afirma o comandante da 30 Cicom.
Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim, na BR 174, zona rural de Manaus. Os dois criminosos podem responder por associação criminosa e tentativa de homicídio, já que eles atiraram contra uma viatura da PM.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet