Eduardo Fernandes Torres e Matheus Marreiros de Lima foram presos durante a Operação Thrasos, da Polícia Civil do Amazonas, suspeitos de envolvimento na morte de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos. O crime aconteceu na noite do dia 1º de outubro, no estacionamento de um shopping center na zona oeste de Manaus. A vítima foi atingida por vários tiros e morreu no local.

Dois homens são presos por envolvimento em homicídio em shopping de Manaus; terceiro suspeito segue foragido. Foto: Divulgação.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi cometido com o apoio de um carro e uma motocicleta. As investigações contaram com o auxílio do Sistema Paredão, que ajudou na identificação dos veículos utilizados.
“Um crime que foi praticado nas dependências de um grande shopping, em um horário intenso de pessoas. Logo que aconteceu o crime, uma equipe da Polícia Civil foi ao local colher imagens de câmeras de segurança. Identificamos aí a presença de dois veículos no local. Essa vítima veio de Manaquiri. Ela estava foragida, foi decretada por uma facção criminosa que fazia parte, foi expulsa e estava escondida. Naquele dia, veio de barco passar momentos com as duas filhas no shopping. Passou a tarde em um restaurante com as filhas e a ex-companheira. Na saída, acontece esse crime,” disse o delegado.
Leia também: Suspeito de tentativa de estupro contra menina de 12 anos em Manaus é preso em Santa Catarina

Dois homens são presos por envolvimento em homicídio em shopping de Manaus; terceiro suspeito segue foragido. Foto: Divulgação.
Segundo a polícia, fora identificados três suspeitos envolvidos no crime. Eduardo Torres seria o motorista do carro que levou o atirador, e Matheus Lima, o condutor da moto usada na fuga. O autor dos disparos, identificado como Ronaldo Davi Nascimento Mendes, conhecido como “Jogador”, ainda não foi localizado.
“Quando a vítima sai do local, o veículo vai para a frente do shopping e lá desembarca o atirador. Ele tem ajuda de uma terceira pessoa, que estava na condução de uma motocicleta do outro lado da via, no sentido Compensa. Ele corre para essa moto, que estava sem placa, sem identificação. Identificamos essas três pessoas e representamos pela prisão de todos os envolvidos. Tentamos cumprir a prisão do atirador, o nome dele é Ronaldo, vulgo ‘Jogador’. Aproveitamos para pedir ajuda da população, se tiverem informações sobre ele, que nos repassem o mais rápido possível”, completou o delegado.
Ouça a reportagem:
Informações sobre o paradeiro de Ronaldo Davi Nascimento Mendes podem ser repassadas, de forma anônima, pelo 181.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar