Wala Lourenço Ferreira, de 29 anos de idade, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, de 21 anos, chamado vulgarmente de “Dedinho”, foram presos na última sexta feira 13/01. A dupla é acusada de envolvimento no homicídio do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, que tinha 29 anos. Durante a ação policial, foram apreendidas drogas, munições, rádios comunicadores, uma motocicleta roubada e o veículo utilizado no crime.
Ígor foi executado com cerca de 20 disparos de arma de fogo, na noite do dia 4 de janeiro deste ano, no bairro Colônia Santo Antônio, localizado na zona Norte da capital amazonense. Durante uma entrevista coletiva, concedida à imprensa, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, Ricardo Cunha, detalhou a participação dos dois indivíduos na ação criminosa.
As investigações apontaram que o cantor Ígor foi morto por engano. De acordo com a Polícia, os criminosos estavam atrás de um desafeto que faz parte de um grupo criminoso rival, e pelo fato do cantor estar em um veículo com características semelhantes, na ocasião do crime, acabou sendo executado por engano.
Existem mais dois envolvidos na ação criminosa, o Patrick de Lima Batista, chamado de “PK”, um dos executores, e o Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, que é o mandante, conforme relata o delegado.
- Padrasto agride enteado de 6 anos com uma faca
- Ipem identifica produtos escolares com substâncias cancerígenas
Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”, e Patrick de Lima Batista, o “PK”, estão sendo procurados pela Polícia. Em caso de denúncia, o cidadão pode entrar em contato pelo número de telefone: (92) 98118-9535 ou pelo Disk 181. Wala e Gabriel vão responder por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar