No momento da ação criminosa, uma trabalhadora do Polo Industrial foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Israel Mota dos Santos, de 26 anos, e André Lucas Andrade da Silva, de 21, foram presos por envolvimento em roubos a rotas do Distrito Industrial de Manaus. As prisões ocorreram durante a “Operação Êxodo”, deflagrada nessa terça-feira 30/07. Os homens são suspeitos de terem participado de assaltos em, pelo menos, duas rotas de empresas do Polo Industrial.
- Em São Paulo de Olivença, dois homens são presos por estuprar e matar adolescente de 15 anos
- Em Humaitá, trio é preso suspeito de furtar motocicletas de concessionária
Em uma das ações criminosas, os suspeitos trocaram tiros com a Polícia e conseguiram fugir. Os agentes apreenderam uma arma de fogo e a motocicleta usada pelos assaltantes. Durante o crime, uma trabalhadora foi atingida por um disparo de arma de fogo, explica o delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus – Nurcc.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, afirma que as investigações apontam a atuação de quadrilhas organizadas no planejamento e execução dessas práticas criminosas.
As investigações continuam para localizar outros suspeitos de assaltos a ônibus em Manaus. Em casos de denúncias, o cidadão pode ligar para o disque 181 da SSP/AM. A identidade do informante será mantida em sigilo.
Após passarem por audiência de custódia, Israel Mota dos Santos e André Lucas Andrade da Silva foram soltos pela Justiça. Eles vão responder pelos crimes em liberdade.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar