Dois envolvidos em roubos a rotas do Distrito Industrial são presos durante Operação Êxodo

No momento da ação criminosa, uma trabalhadora do Polo Industrial foi atingida por um disparo de arma de fogo.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Israel Mota dos Santos, de 26 anos, e André Lucas Andrade da Silva, de 21, foram presos por envolvimento em roubos a rotas do Distrito Industrial de Manaus. As prisões ocorreram durante a “Operação Êxodo”, deflagrada nessa terça-feira 30/07. Os homens são suspeitos de terem participado de assaltos em, pelo menos, duas rotas de empresas do Polo Industrial.

Em uma das ações criminosas, os suspeitos trocaram tiros com a Polícia e conseguiram fugir. Os agentes apreenderam uma arma de fogo e a motocicleta usada pelos assaltantes. Durante o crime, uma trabalhadora foi atingida por um disparo de arma de fogo, explica o delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus – Nurcc.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, afirma que as investigações apontam a atuação de quadrilhas organizadas no planejamento e execução dessas práticas criminosas.

As investigações continuam para localizar outros suspeitos de assaltos a ônibus em Manaus. Em casos de denúncias, o cidadão pode ligar para o disque 181 da SSP/AM. A identidade do informante será mantida em sigilo.

Após passarem por audiência de custódia, Israel Mota dos Santos e André Lucas Andrade da Silva foram soltos pela Justiça. Eles vão responder pelos crimes em liberdade.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar