Diogo Marcel Dill, conhecido como “Gaúcho”, de 34 anos, foi preso suspeito de envolvimento no homicídio de Sidney da Silva Pereira, de 36 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 25 de dezembro, por volta das 6h30, na avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Discussão por som alto motivou homicídio na zona norte de Manaus, afirma polícia. Foto: Divulgação.
De acordo com o delegado Adonor Porto, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi morta a golpes de faca em frente à borracharia onde trabalhava, após uma discussão com o autor. Segundo a polícia, a motivação do crime estaria relacionada a uma perturbação do sossego.
- Ano Jubilar é encerrado com celebração na Catedral Metropolitana de Manaus
- Detran-AM retoma processo de habilitação após atualização de sistema; saiba mais
Após o crime, o suspeito passou a ser considerado foragido da Polícia Civil. Na manhã do último domingo, ele se apresentou, acompanhado de um advogado, na sede da DEHS. Durante o depoimento, Diogo confessou ter esfaqueado Sidney, alegando ter agido em legítima defesa.
As equipes da DEHS seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime. Diogo Marcel Dill permanece preso, passará por audiência de custódia e responderá por homicídio qualificado.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar